Culinária

BURRATA: DESCUBRA O QUE É, COMO PREPARAR E VEJA RECEITAS SIMPLES DE FAZER EM CASA


A burrata vai te conquistar! Não sabe o que é e como fazer? Não se preocupe! Confira com a gente uma receita de burrata e dicas para preparar essa delícia.

Você sabe o que é uma burrata? Mesmo tendo esse nome diferente, essa delícia nada mais é que uma receita com queijo. Seu preparo pode parecer complicado, mas a gente te mostra e te ensina que não é não! Confira melhor os ingredientes, o modo de preparo e as dicas incríveis do TudoGostoso.


Receita de burrata: uma opção deliciosa para incrementar suas saladas e entradas

Perfeita para sua mesa de frios, para a pizza ou para um petisco entre amigos, a burrata é uma receita maravilhosa. Agora você não precisa mais procurar em mercados ou padarias. A gente vem aqui te provar e ensinar o quanto é fácil fazer burrata aí na sua casa e com ingredientes, pasmem, baratos.


O que é burrata?

O que você imagina quando falamos esse nome? A burrata, pode ser confundida com burrito, mas não se engane, ela é feita com queijo! Nada mais é que uma receita criada na Itália, com a base quase que completamente feita de queijos e derivados. E esse queijo é o queijo mussarela, de todos os tipos. Ela ainda é feita com um recheio cremoso que pode ter requeijão, creme de leite ou nata como base. Ela é perfeita para ser servida como acompanhamento, como recheio de pizzas ou até mesmo sozinha, bem temperada e com um fio de azeite.


Que queijo podemos usar?

Para preparar a burrata o queijo “oficial” é a mussarela, seja ela de vaca ou até mesmo de búfala. Inclusive, o segundo, é o que dá aquela cor mais clarinha, quase branca, bem específica para a burrata. Você até pode investir em outros tipos de queijo para o recheio ou para servir junto com a burrata, mas lembre-se que a sua base é de mussarela.


Podemos rechear a burrata?

Claro, um dos elementos mais tradicionais e importantes, aquele que dá o aspecto da burrata, é o seu recheio cremoso. Nele você pode usar como base um creme derivado do leite, como a nata, o requeijão ou o creme de leite e outros ingredientes para incrementar.


Como fazer burrata?

Pode parecer muito complicado, mas a gente jura que na verdade é simples e bem fácil. Tudo que você precisa é aumentar a temperatura da mussarela e depois baixar bem, quando terminar de montar a burrata.

Ingredientes

Modo de preparo

Não se esqueça de escolher um queijo de qualidade, principalmente a mussarela da base da burrata. Comece picando as 200 g de mussarela para o recheio e misturando com o requeijão. Deixe em um recipiente reservado, você também pode temperar um pouco esse recheio usando ervas ou outros ingredientes. Em uma panela, coloque um pouco de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe esfriar por 5 minutos. 


Enquanto isso, corte em pedaços médios a mussarela que sobrou. Leve para a panela e, com a ajuda de duas colheres, vá mexendo e misturando a massa que vai surgir. Quando você perceber que a mussarela está bem derretida e elástica, retire da panela para sovar. Com um pote cheio de água gelada e com gelo, vá sovando a massa de mussarela com cuidado para não se queimar – use a água gelada para passar na mão e te ajudar a sovar. 


Depois de amassar bem essa massa, abra o queijo e recheie com a mistura de creme de leite. Feche a ponta com um nozin ou enrolando e coloque a burrata dentro do mesmo pote com água gelada. Pronto! Agora é só se deliciar.


Fonte:   https://blog.tudogostoso.com.br/cardapios/receitas-salgadas/burrata-descubra-o-que-e-como-preparar-e-veja-receitas-simples-de-fazer-em-casa/

Classe News - Empreendimento Publicitário e Jornalístico Digital