Na mitologia egípcia, NUN personificava o abismo líquido ou as águas primordiais, de onde o mundo havia sido criado. É a divindade mais antiga e sábia de todas.
Há mais de 4000 anos atrás, os cabalistas acreditavam que a água continha os segredos da cura, longevidade e que a hidratação do corpo seria a chave para a regeneração das células.
O homem em sua formação física, é essencialmente um ser aquático, pois é concebido e gera-se na água. Assim, a água nos remete a fertilidade dos seres vivos.
A ciência identifica a importância da água na fisiologia humana, no seu metabolismo.Transporta nutrientes, é higienizadora, hidratante e lubrificante. Favorece as reações químicas, a digestão e regula a nossa temperatura. O cérebro é composto de 85% de água. Pulmões e rins, 80%. O coração, 77%. O plasma até 95%.
Soma-se a utilização dos pontos tradicionais da acupuntura, com muito êxito, o uso do meio aquoso, na aplicação dos trigramas chineses em benefício da saúde humana e animal. Apenas a grafia dos elementos ou expressões da natureza, afixados no recipiente com água, poderá trazer alívio ou até mesmo a cura de enfermidades.
Uma metodologia terapêutica integrativa econômica e eficaz a nossa disposição. Certamente aliada a medicina alopática trará benefícios a todos.
Sobre a acupuntura digital com a aplicação dos trigramas chineses, principalmente através da água, conversaremos com o Professor Adalbert Ribeiro, que entre outras titulações é formado em Medicina Tradicional Chinesa pelo CEATA. É o pesquisador criador da Técnica de Acupuntura Digital – Trigramas Chineses. Esse trabalho, em conjunto com a professora Eloneide Ferreira Marques, faz parte do Museu de Arqueologia do Tyrol do Sul em Bolzano na Itália.
A Classe News - Empreendimento Jornalístico Digital, preparou um podcast especial com o professor Adalbert Ribeiro, ouça abaixo.
Veja no vídeo abaixo, como programar a água e se utilizar dos benefícios curativos dos trigramas chineses, em sua própria casa.
Edson Rolim.
Contato - Acupuntura digital dos trigramas chineses: