Nossa Terra, Nossa Gente, desta semana, continua o diálogo com a professora Lígia Maria Gisler, filha do então Prefeito Municipal na década de 60, Camilo Alves Gisler.
Filha de Jacira Alves Fraga, Lígia com apenas seis anos de idade, ficou órfã do seu pai, em 18 de agosto de 1961, após ser vítima de homicídio. Depois do lamentável acidente, foi acolhida pelos avós paternos.
Camilo Alves Gisler, segundo a sua família, era talhado para a política, e de fato, as suas andanças nesta área, cedo começaram. Aos doze anos, Camilinho estuda em regime de internato no Colégio do Rosário, em Porto Alegre, mais tarde transferindo-se para o educandário Anchieta.
Acompanhe e curta a página Classe News no Facebook.
Muito novo ainda, na capital do estado, alfabetiza gratuitamente operários de uma fábrica, cedo demonstrando o seu espírito humanitário. Posteriormente formou-se em Contabilidade, tendo iniciado Direito, sem conclusão, devido a envolvimentos políticos.
Certa ocasião, num encontro, Getúlio Vargas, observou o perfil de um grande político em Camilo Alves e o lançou Deputado Estadual pelo PTB. Camilinho, foi então eleito e reeleito, após, retorna a sua terra natal, Sant’Ana do Livramento.
A professora Lígia Gisler, nos conta muito mais ... Riograndino Leal, conduz o programa. Acompanhe aqui na CLASSE NEWS, neste domingo, 14, às 07:00 hs e na segunda-feira, 15 de abril, às 18:00 horas.
Acompanhe e curta a página Classe News no Facebook.
Edson Rolim.